Psicomagem

Minha foto
Somos um grupo de Área de Projecto constituído por quatro elementos: Andreia Fernandes, Bárbara Patrício, Maria Inês Vieira e Ricardo Cunha. O nosso objectivo é tentar reformular a consciência humana despertando-a para o facto do desenvolvimento sustentável para o bem da saúde física e mental da sociedade.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quercus e Ministério querem substituir fraldas descartáveis por reutilizáveis

Lisboa – A ONG Quercus e o Ministério do Ambiente tentam sensibilizar a população para substituir as fraldas descartáveis, que representam 5 por cento dos lixos domésticos, por fraldas reutilizáveis.
Adoptar fraldas reutilizáveis é uma «iniciativa ganhadora», onde «os pais poupam e o Ambiente ganha», disse a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, na Maternidade Alfredo da Costa, no âmbito do projecto «Fraldinhas».

Dulce Pássaro, esteve a distribuir pelas novas mães fraldas que podem voltar a ser usadas. Segundo explicou Cármen Lima, da Quercus, cada kit tem três fraldas, «As fraldas podem ir entre os 10 e os 24 euros cada. É um investimento que tem retorno em quatro meses. Fizemos as contas e para a fralda mais cara, em quatro meses de utilização pagava-se a aquisição das 24 fraldas», explicou.

«Um bebé, durante dois anos e meio, produz uma tonelada de fraldas descartáveis», lembrou a Quercus frisando que a sua decomposição pode demorar muito anos.

As fraldas reutilizáveis são produzidas em algodão, microfibras vegetais, lã ou malha polar, podem ser usadas durante 2 anos, ficar guardadas numa gaveta até voltarem a ser usadas por um nova criança por mais dois anos. Podem ainda ser vendidas em 2/a mão para utilização por outros bebés.

As fraldas que reutilizáveis estão a ser distribuídas em hospitais de todo o país, durante a semana europeia da prevenção de resíduos.
 
 
Fonte: http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=24270

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    FRALDA

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=fralda&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir